sexta-feira, 14 de março de 2008

Algoritmo Pastry

Pastry é uma superposição e roteamento de rede para a implementação de uma tabela hash distribuída semelhante à chord. Devido à sua natureza descentralizada não há nenhum ponto de falha e qualquer nó da rede pode sair a qualquer momento sem avisar com pouca ou nenhuma chance de perda de dados. O protocolo é bootstrapped fornecendo-o com o endereço IP de um peer já na rede e, em seguida, no roteamento da tabela é dinamicamente construído e reparado. O protocolo é também capaz de usar um roteamento métrico fornecido por um programa, tais como ping ou traceroute, para determinar as melhores rotas para serem guardados na tabela hash.
O que diferencia Pastry dos demais algoritmos DHTs é a superposição e roteamento de rede construída em cima do conceito DHT. Isto permite perceber a escalabilidade e tolerância à falha das demais redes, que reduz o custo geral de roteamento de um pacote de um nó para outro, evitando a “inundação” de pacotes.
Pode ser aplicado como um sistema de arquivos distribuídos, um sistema de assinatura e publicação, ou de qualquer outro sistema, que pode ser reduzido para armazenar e recuperar valores mais tarde.
Lorraine Oliveira da Silva

Nenhum comentário: